Nós de Fada. O que são? Como evitar?

Quem já ouviu falar em Nós De Fada? Esse é um termo pouco conhecido, mais muito comum entre nós cacheadas.


Nós de fada são aqueles nozinhos que se formam nas pontas dos fios. Isso acontece quando os fios se embaraçam neles mesmos, o atrito entre eles da origem ao nó.

Todos os tipos de cabelo podem apresentar os Nós de Fada, mas nos cabelos crespos/cacheados tendem a ser mais constante devido a estrutura do fio. Como a oleosidade natural do fio demora a chegar nas pontas, elas tendem a ficar  mais ressecadas e propícia aos Nós de Fada.

O que causa os Nós de Fada?


Várias situações podem causar os nós de Fada, desde ao produto que você usa, como a forma que você dorme. Alguns fatores são:

*Fricção em excesso;


Toalhas de banho, fronhas de algodão/poliéster, toucas, causam atrito nos fios os deixando embaraçados, com frizz e com nós.

*Prender os cabelos molhados;


Prender ou dormir com os cabelos molhados, faz super mal aos fios. Causa queda, enfraquece , causa frizz e os terríveis nós de fada.

*Uso excessivo de secador sem proteção térmica.


O secador é um ótimo aliado, mas temos que ter cautela, pois usado em excesso e sem proteção pode ser um monstro para nossos fios.  O calor excessivo resseca o fio, principalmente as pontas.

Como Prevenir ?


*Utilizar produtos para seu tipo de fio

Linha To De Cacho da Salon Line

Quando você identifica o seu tipo de fio, fica mais fácil achar os produtos certos, que vão cuidar do seu fio exatamente com as propriedades que ele precisa. Hoje em dia o mercado oferece vários produtos específicos para cada tipo de cabelo.

*Penteie os fios sempre molhados

 


Pentear os cabelos secos, além de causar quebra, ainda embaraça mais as pontas. Quando o fio está molhado, ele fica mais maleável e mais soltinho, permitindo que o pente separe cada mecha, desfazendo os nós maiores e evitando os pequenos.

*Nutrição/Umectação a cada 15 dias;

A nutrição é muito importante nos cuidados com os cabelos, pois é responsável pela reposição de óleo dos fios. Os óleos indicados para a umectação são os óleos vegetais. Se seu cabelo é ressecado, ou tem as pontas mais secas, a umectação noturna vai chegar nessas partes mais secas e nutrir. Nas pontas vai evitar o embaraçamento evitando os nós. Cabelo nutrido é cabelo sem nós.

*Fronha e Touca de cetim; 

 

A fronha e Touca de cetim evita que o cabelo tenha atrito com o algodão da fronha comum. A fronha de algodão acaba absorvendo a água dos fios, os deixando seco, com frizz e com nós. A fronha e a touca de cetim, por sua vez, faz com que o atrito seja menor, pois os cabelos deslizam pela fronha e não embaraçam. Assim evita-se o frizz e os nós de fada.

Tendo esses cuidados, você vai ter cabelos saudáveis e vai evitar os nós de fada.

Ah! E não se esqueça de contar aqui o que você achou da dica . 

Se seu cabelo é ressecado, ou tem as pontas mais secas, a umectação noturna vai chegar nessas partes mais secas e nutrir. Nas pontas vai evitar o embaraçamento evitando os nós.

Essas são dicas simples que vão te ajudar a evitar os terríveis nózinhos. Que ainda vai te proporcionar cabelos saldáveis, bonitos e nutridos.

Espero que gostem! 
Beijinhos!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Editado por Vanessa Neves. Sem Volume eu nem Vou - 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger.