Sendo quem realmente eu sou

Meu nome e Amanda  Barbosa, tenho 25 anos e sou uma cacheada apaixonada por volume.
 Mas nem sempre foi assim. 
Como muitas, usei química por anos, por vários motivos. Pra me encaixar em padrões, pra ser aceita em grupinhos da escola, pra ser aceita pela sociedade, por achar que meu cabelo era ruim e muito volumoso. (Kkkkk)
Com o uso excessivo da química, acabei sofrendo um corte químico e fiquei parcialmente careca. No inicio quase enlouqueci, achava que sem meu cabelo não conseguiria ser a mesma. Mal sabia eu que meu cabelo sempre esteve ali, e eu que o  modificava, querendo que ele fosse diferente do que realmente era.

Tive que tirar toda a química do cabelo e deixar que ele crescesse, pois tinha perdido boa parte dele. mas mesmo assim não conseguia gostar daquele cabelo enrolado, cheio. Achava que cabelo bonito era cabelo liso. Eram o que me falavam constantemente.
 Continuei a escovar semanalmente os cabelos, pois era o que eu sempre fiz, era a única coisa que eu sabia fazer. O mercado ainda não oferecia tantos produtos pra cacheados como hoje, então era muito mais fácil eu escovar, do que cuidar. E assim eu fui voltando à escova.
 Resolvi fazer outro processo químico em casa, eu queria luzes de qualquer jeito, não aceitava quando me falavam que meu cabelo não aguentaria e ficaria liso. Fiz por conta própria e acabei me arrependendo! 
Perdi meus cachos. Cortei tudo de novo. E acabei tendo mais um BC.
Comecei do zero, nem acreditava que tinha voltado todo o caminho. E mesmo assim, ainda voltei a escovar o cabelo por não saber cuidar.
Até, que eu conheci um anjo, que me incentivou a ser quem realmente eu era, que me ensinou que o meu natural era bonito sim, e que se eu não me amasse, ninguém mais amaria. 
E foi o que eu fiz, de acordo com o crescimento do meu cabelo eu fui redescobrindo, voltando as minhas origens, me aceitando da forma com que eu realmente era e fui percebendo que meu cabelo era mais do que eu podia imaginar.
Acabei me casando com meu anjo, meu grande incentivador, o grande amor da minha vida. 
Aprendi a cuidar da juba, aprendi a gostar cada vez mais do meu volume. Conheci pessoas que estavam passando pelo mesmo processo que eu e fui me apaixonando cada vez mais por esse mundo cacheado volumoso.
Agora estou aqui, escrevendo para compartilhar aprendizado, dicas, cuidados e mostrar que nosso cabelo é lindo do jeito que é.
E é com muito carinho que dou as boas vindas a você que está chegando por aqui.

6 comentários:

© Editado por Vanessa Neves. Sem Volume eu nem Vou - 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger.